POR DANIELA BARCELOS – Últimos dias do ano e momento de organizar os objetivos futuros na corrida.
Quando isso é realizado com antecedência, há mais tempo de preparação e mais chances de tudo dar certo.
É hora de planejar e indicar o foco.
Direcionar o objetivo influencia positivamente no planejamento. Decidir a distância alvo é muito importante para que o volume dos treinos sempre fique compatível.
Esta definição não deve sofrer alterações muito frequentes, pois dependendo da modificação, o tempo não pode ser suficiente, levando a um resultado que pode deixar o corredor frustrado.
Escolha o objetivo que estiver ao alcance e que faça se divertir treinando. Utilize sempre a seu favor.
Questione sempre sobre o objetivo dos treinos. Saber o papel de cada sessão ajuda a compreender melhor o que está fazendo e também em seu rendimento.
O período de treinamento é mais importante do que o dia da prova. Ele que te dará segurança e principalmente confiança em executar o que pretende.
Por isso aproveite os últimos dias de 2018 e planeje o seu calendário de provas, não exagere no número delas, e realize o trabalho duro nos treinos. Eles serão a base para suas vitórias pessoais.
Bons treinos e feliz 2019!
Daniela Barcelos tem 18 anos de experiência como atleta amadora – começou a correr em 1999. Formada em Educação Física, com pós-graduação em Fisiologia do Exercício. É treinadora de corrida em assessoria própria que leva seu nome.
Conheça mais em www.danibarcelos.net.