Planeje seus próximos objetivos para 2020

POR SANIELA BARCELOS – Últimos dias do ano e momento de organizar os objetivos futuros na corrida.

Quando isso é realizado com antecedência, há mais tempo de preparação e mais chances de tudo ocorrer bem e dentro do planejado.

O final de ano, para a maior parte dos corredores, é o momento de relaxar e manter apenas treinos leves, em compensação do ritmo frenético que o ambiente de trabalho fornece unido as confraternizações. Por isso aproveite este momento final de 2019 para definir seus objetivos de 2020.

Direcionar os objetivos influencia positivamente no planejamento. Decidir a distância alvo é muito importante para que o volume dos treinos sempre fique compatível, assim como o calendário de provas, se você é um corredor que gosta de competir.

Esta definição não deve sofrer alterações muito frequentes, pois dependendo da modificação, o tempo não pode ser suficiente, levando a um resultado que pode deixar o corredor frustrado.

Escolha o objetivo que estiver ao alcance e que faça você se divertir treinando. Utilize sempre a seu favor.

O período de treinamento é mais importante do que o dia da prova. Ele que te dará segurança e principalmente confiança em executar o que pretende.

Por isso aproveite os últimos dias de 2019 para definir seu foco do ano novo, que será o rumo dos treinos e a base para suas vitórias pessoais, independente de tempo ou distância que pretenda fazer. Bons treinos e feliz 2020!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.