Suplementos também são indicados para amadores

Utilizados por alunos de academia, eles costumam ser deixados de lado pelos praticantes ocasionais de corrida

Um dos exercícios mais comuns e fáceis de se empenhar, já que não necessita de equipamentos de academia ou treinos delimitados, a corrida também costuma se afastar das técnicas utilizadas pelos treinadores para melhorar condicionamento ou fortalecer os músculos. “É como se fossem duas turmas: o pessoal que gosta de correr e o pessoal que gosta de se exercitar na academia”, conta o personal trainer Ricardo Hadih.

 

Ainda segundo Hadih, uma das consequências dessa divisão é que os corredores não costumam utilizar suplementos, identificados com os alunos de exercícios, como crossfit ou o treino tradicional. “Correr no parque por uma hora já é suficiente”, acredita a engenheira Ana Prada, que frequenta o Parque Buenos Aires, na zona oeste de São Paulo. “Suplemento é só pra quem quer ficar forte rápido. Eu só quero ter uma vida mais saudável”, completa o estudante de Jornalismo Cauê Teixeira, que também corre semanalmente no local.

No entanto, de acordo com nutricionistas, o uso de suplementos como o Whey Protein é benéfico também para quem só se dedica às corridas. Para Diogo Círico, da Growth Supplements, ele é “um dos suplementos mais eficientes e com maior número variação de aplicações”.

“Como ele é composto por proteínas específicas encontradas apenas no soro do leite, é ótimo que idosos, gestantes, lactentes, portadores de algumas enfermidades, crianças, esportistas amadores e atletas profissionais consumam o Whey”, completa.

Nos últimos anos, ele vem sendo considerado um suplemento funcional devido aos possíveis benefícios que confere à saúde: diversas pesquisas ao redor do mundo evidenciaram que o consumo de Whey auxilia o corpo de diversas formas.

Outra opção de suplementação é consumir carboidratos, que fornece energia para o treino, ou alguns tipos de isotônicos, BCAA e glutamina – todos usados por alunos de academias para fortalecer os músculos, mas que também são indicados aos corredores amadores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.