Projeto do Maratona Virtual usa lucro para ajudar crianças carentes

O aplicativo que simula corridas propõe desafios para arrecadar dinheiro à Instituição de Caridade “Hai África”

 

Já imaginou se cada quilômetro que você corresse fosse transformado em um

quilo de alimento doado? É exatamente isso que o Maratona Virtual, aplicativo que simula maratonas, está propondo. Entre as provas que a ferramenta disponibiliza, está a “Hai África”, com distâncias de 3k ou 5k.

O projeto funciona assim: quem conseguir completar o desafio recebe a medalha da prova em casa, por um valor de R$ 9,90, mais frete dos correios. O dinheiro arrecadado será doado para a instituição de caridade Hai África, que atende crianças carentes da África.

Para participar também é bem simples, basta acessar o aplicativo, inscrever-se em uma das provas com o nome “Hai África”, e sair para correr. Durante o percurso, o atleta precisa usar um aplicativo de corrida (Strava, Runkeeper, etc) ou com um relógio GPS para que seja possível contabilizar a distância percorrida. Depois de finalizar, é só tirar um print ou foto do GPS e enviar pelo site ou aplicativo.

Além da medalha recebida, o nome do corredor também vai para um ranking da prova. Por isso, dê seu melhor, porque cada passo conta! Para saber mais sobre o projeto acesse www.maratonavirtual.com.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.