Quenianos dominam a Meia Maratona do Rio

Stanley Koech vence no masculino e Nancy Jesang é campeã no feminino na disputa que acontece neste sábado.

Stanley Koech conquistou a medalha de ouro com o tempo de 1h04min38s .

Conforme a previsão, o clima ficou ameno e uma onda amarela largou da praia do Leblon em direção ao Aterro do Flamengo, na disputa da Meia Maratona Olympikus. Apesar de todo esforço do brasileiro Gilmar Lopes, que liderou boa parte da prova, a vitória ficou com os atletas do Quênia, tanto no feminino quanto no masculino. Stanley Koech conquistou a medalha de ouro com o tempo de 1h04min38s, enquanto Nancy Jesang cruzou a linha de chegada com 1h15min40s.  Além da disputa de elite, 17 mil corredores coloriram o percurso de 21km. O sábado ainda contou com a prova infantil – Maratoninha Gloob. 

“Foi uma prova muito boa. A temperatura amena contribui bastante para o nosso desempenho. Segui a minha estratégia de administrar um pouco durante a prova e guardar para o final”, disse o campeão queniano.

Gilmar, que terminou na segunda colocação com 1h04min43s comentou sobre a disputa.

“Eu puxei o ritmo por bastante tempo, acabei sentindo um enjoo e ele me passou. Mas eu estou feliz com a segunda colocação. Eu gostei bastante do percurso, ficou mais plano e o clima estava bem legal para os corredores. Espero voltar ano que vem e conseguir vencer”.

No feminino destaque para a queniana Nancy Jesang, de apenas 20 anos, que disputou uma Meia Maratona pela primeira e conquistou o título.

A queniana Nancy Jesang cruzou a linha de chegada com 1h15min40s. 

“Adorei o percurso, não estava muito quente. Achei uma prova agradável de correr e já quero voltar ano que vem”.

As brasileiras Rejane Bispo e Marcela Cristina chegaram em segundo e terceiro respectivamente, com os tempos de 1h17min25s e 1h17min47s.

Completando o sábado do maior festival de corridas da América Latina, a Maratoninha Gloob trouxe a criançada para correr junto com seus pais. E uma participação muito especial emocionou a todos os presentes. Narbal Fernandes, embaixador da prova, correu junto com a filha Alícia, que é autista, trazendo a conscientização junto com o esporte.

“Foi tudo lindo, ela ficou um pouco agitada no início, mas depois correu e emocionou a todos. Foi muito gratificante participar desta grande festa. Agradeço em nome da minha família e em nome de todos os pais que lutam pela conscientização do Autismo”, agradeceu Narbal.

O show de Lan Lanh embalou o público no Aterro do Flamengo e encerrou as atividades deste sábado no Aterro do Flamengo

E neste domingo, a Maratona do Rio Cosan terá sua 18ª edição, com largada marcada para às 5h30, no Aterro do Flamengo. O evento promete disputas emocionantes entre nomes da elite do atletismo brasileiro e mundial, disputando os 42km. Além disso, os corredores que farão o Desafio Cidade Maravilhosa, que já completaram os 21km neste sábado, farão os 42km.

Também neste domingo haverá a disputa das provas de curta distância, com 5km e 10km. A largada será às 8h, na altura da Rua Barão do Flamengo. Todas as chegadas acontecem também no Aterro do Flamengo.

RESULTADOS MEIA MARATONA OLYMPIKUS

Feminino

1)   Nancy Jesang– Quênia – 1h15min40s

2)    Rejane Ester Bispo – Brasil – 1h17min25s

3)    Marcela Cristina – Brasil – 1h17min47s

4)    Amanda Aparecida de Oliveira – Brasil – 1h18min46s

5)    Francielle Maria de Oliveira da Silva – Brasil – 1h19min23s

Masculino

1)    Stanley Kipchirchir KoechQuênia – 1h04min38s

2)    Gilmar Silvestre Lopes – Brasil – 1h04min43s

3)    Robson Pereira de Lima – Brasil – 1h06min28s

4)    Wellington Bezerra da Silva – Brasil – 1h06min48s 5)    Glenison Gilbert de Carvalho – Brasil – 1h07min06s

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.