Fui conferir a Aricanduva Run

POR DEMÉTRIUS CARVALHO – O final de semana foi intenso em São Paulo para os praticantes de corrida de rua com inúmeras provas. Mercado de corrida aquecido. Sem forçar muito a memória, me recordo de 4 provas só na cidade. Até alguns anos atrás tínhamos 2 provas por mês.

Pois bem, a Aricanduva Run vem no time das provas de longa data. 15ª edição e fui lá gastar meu tênis para saber como é essa corrida.

Distâncias que se modificaram com o passar dos anos mas que se estabeleceu com 4k e 9k na corrida, assim como uma caminhada também de 4k. Distâncias não tão convencionais e com do shopping Aricanduva (estacionamento gratuito foi uma facilidade para os atletas).

7h em ponto foi dada a largada para os 9k (4k e caminhada tiveram suas largadas 7h45). Uma leve descida com conversão à esquerda colocando os competidores na av. Aricanduva. Trecho com pequenas oscilações quase que até o final por volta do quilômetro 7 quando então adentra-se o estacionamento do shopping e percorre-se os 2 quilômetros finais no entorno do estacionamento.

Tanto a chegada como a arena de dispersão ficam dentro do estacionamento para maior conforto dos participantes.

Com premiação em dinheiro, a corrida atraiu até quenianos tanto no feminino quanto no masculino.

Confira os resultados em: http://www.yescom.com.br/aricanduva-run/2018/

Resumo da ópera, mais uma prova corrida e aprovada por esse que vos escreve. O grande número de competidores chegou a me surpreender mas nesses detalhes você entende por que razão a Aricanduva Run já faz parte do calendário de corrida de rua em São Paulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.