Rolling Stone Music&Run: a corrida de rua mais rock & roll do país

Por Cássia Cunha

Esporte e música foi que rolou no último sábado (19), no Memorial da América Latina, em São Paulo, com a realização da 11° Edição Rolling Stone Music&Run. Cerca de 10 mil corredores e caminhantes encararam provas nas distâncias de 3km, 5km e 10km e se divertiram antes e depois da corrida com shows de rock.

Para entender a adesão de tantas pessoas é preciso entender a motivação. É um evento com corrida de rua, e não de corrida de rua. Para o diretor comercial Marcio Maffei, da Rolling Stone, o evento é aguardado pelos fãs. “A Rolling Stone Music & Run tornou-se um evento que faz parte do calendário da cidade de São Paulo e um asset importante para a marca se conectar com seu público. Ao unir o esporte à música, ela promove a integração de dois pilares da marca em uma experiência sem precedentes. Temos uma estrutura multiplataforma, com a Editora Perfil desenvolvendo projetos que analisam tendências, criando conteúdos exclusivos para os públicos de nossas marcas”.

O público majoritariamente ingressou no universo das corridas recentemente. Mas muitos outros estão ali pela diversão que encontram num evento como esse e, principalmente, pelas bandas que se apresentam. É o caso das amigas Wendy Boni, de 44 anos, e Fabiana Mauricio, de 42 anos que participaram pela primeira vez no ano passado e agora retornaram.

“Durante a pandemia engordei, passei por uma série de transformações. No ano passado, dentre as bandas esteve o Titãs, arrastei a minha amiga Fabi e viemos juntas. É uma delícia essa prova pelos shows, pela energia e porque também tem muita cerveja”, disse Wendy. Para Fabiana o motivo é energia do show que evento oferece. “Esse ano vim acompanhar a minha amiga e pelo show da Blitz. Além desse motivo, participar dessa corrida pela segunda vez é um marco. Nunca pensei que participaria de corrida de rua e esse evento me mostrou ser uma atividade de aprendi a gostar”.

A 11° edição contou com apresentações da banda Warrios que tocou clássicos do rock. Após as provas corredores de todos os níveis se reuniram ao fim das atividades para curtir dois shows de bandas oitentistas: Ira!, lenda do Rock dos anos 1980, com Nasi (vocal) e Scandura (guitarra)e a banda carioca Blitz, que capitaneada por Evandro Mesquita apresentou grandes clássicos para o público curtir curtira uma experiência de esporte e rock com direito a um open bar de cerveja.

Em outras edições, bandas como Ultrage a Rigor, Jota Quest, Frejat, Os Paralamas do Sucesso e Titãs já passaram pelo palco do evento.

Design sem nome

Fique de olhos nas novidades

Assine nossa newsletter

Saiba os principais lançamentos e noticia do mundo das corridas!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Go! Running Copyright © 2024.Rua Paracuê, 387 – Perdizes – São Paulo – SP | Tel (11) 3868-0300 | redacao@gorunning.com.br