Spartan Race divulga primeiro obstáculo do percurso

A Spartan Race, maior corrida de obstáculos do mundo, será realizada no dia 13 de outubro no autódromo de Interlagos, em São Paulo e terá um percurso de 5km com 20 obstáculos de diversos níveis. Há apenas dois meses do evento, os corredores já podem começar a se preparar para enfrentar todos os desafios. Para dar uma forcinha, a produção Spartan acaba de divulgar uma das provas que deverão ser superadas por todos os atletas.

Batizada apenas de “hurdle” (obstáculo em inglês), a prova é uma das mais tradicionais do atletismo e consiste em uma série de 03 barras de madeira que devem ser transpostas com um salto. Para enfrentá-la, um dos coachs oficiais da Spartan Race, Léo Marchioli, avalia que os corredores devem ter velocidade, força nos membros superiores e total controle do core (músculos da região abdominal, lombar e pélvica).

Para o treinamento, Leo recomenda a prática de corrida aliada a atividades para elevação da força muscular. Neste caso, exercícios como squat jump, jump box, push up, dips e bar muscle up são os mais indicados. “O importante para enfrentar o hurdle é garantir um grande salto e passar a parte superior do corpo por cima do obstáculo usando a força dos braços. Por isso o atleta deve acrescentar ao treino exercícios de calistenia que utilizam o próprio peso. Isso ajudará no desenvolvimento da consciência corporal e na capacidade de sustentar o próprio corpo”, completa o profissional.

As inscrições para a Spartan Race já estão abertas no site oficial (www.spartanracebrasil.com.br) a preços promocionais. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.