Spartan Race terá etapa Kids pela primeira vez

Principal corrida de obstáculos do mundo chega ao Brasil no final de semana do Dia das Crianças com etapas destinadas aos pequenos de 04 a 13 anos

Mamães e papais com filhos entre 04 a 13 anos terão a oportunidade de celebrar o dia das crianças de maneira única! No dia 13 de outubro, a Kid’s Race, versão infantil da Spartan Race Brasil, será realizada pela primeira vez no Brasil e irá reunir os pequenos para desafios verdadeiramente espartanos! A Kid’s Race estará dividida em três categorias: provas de 800m, para crianças de 04 a 06 anos; 1.600m para crianças de 07 a 09 anos e de 3.200m para as crianças de 10 a 13 anos. Em todas as etapas os pais podem acompanhar.

Questão de Saúde

Esta é a primeira vez que Spartan Race, principal corrida de obstáculos do mundo traz ao Brasil a etapa infantil. Destacando os ganhos e benefícios que a prática do esporte trás na infância e adolescência, a organização da prova aproveita o evento para levar conscientização aos pais e competidores.

Estudo divulgado pelo Hospital Israelita A. Einstein, aponta que mais de 2 milhões de crianças são diagnosticadas com obesidade infantil, por ano, no Brasil. A condição pode causar problemas como diabetes, pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol. Os maus hábitos alimentares e o sedentarismo são os principais vilões desta situação.

“Nosso objetivo principal é contribuir para uma sociedade mais saudável, sendo a atividade física um agente transformador. E se despertamos nas crianças o interesse pelas atividades físicas, com certeza teremos sucesso em um futuro breve”, afirma Eduardo Gayotto, CEO da Spartan Race Brasil.

Além dos benefícios à saúde, as atividades físicas são fundamentais no desenvolvimento social e cognitivo dos pequenos. É o que explica Renata Senine, professora de educação física há 15 anos. “Crianças que têm contato com atividades físicas tendem a estar mais bem preparadas para lidar com situações de vitória e derrota. O esporte é um momento de interação e convívio com outras crianças, contribuindo para a sociabilização e pela formação do caráter do indivíduo”.

Ela também ressalta que “são perceptíveis as diferenças na coordenação motora, agilidade e flexibilidade entre as crianças que praticam atividades físicas, daquelas que mantém uma rotina mais à frente de computadores e videogames”.

Mas, vale lembrar que há cuidados e necessidades especiais ao introduzir os exercícios físicos a cada etapa da infância. “É importante mencionar que a idade não determina a performance e sim a forma de execução da atividade. O recomendável é que até os 13 anos os exercícios sejam mais lúdicos, mas sempre trabalhando as habilidades de correr, saltar e lançar”, conclui.

“Temos certeza que será muito divertido para os pequenos e para os adultos. Você nunca é jovem demais para estabelecer metas e celebrar o sentimento de realização ao alcançá-las. Vamos encorajar as crianças a pular, correr, se sujar de lama, ajudar umas as outras e se divertirem enquanto superam seus obstáculos. Com certeza será um momento inesquecível para as famílias”, finaliza Gayotto.

As inscrições da Race Kids, assim como as da Spartan Race Brasil já podem ser feitas pelo site www.spartanracebrasil.com.br até o dia 07 de outubro. A inscrição te dá direito ao kit de participação (com camiseta e bandana personalizadas) e medalha estilizada, podendo ser pago em até 3x sem juros no cartão.

SPARTAN RACE BRASIL
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 Interlagos, São Paulo – SP, 04801-010
Data: 13 de outubro de 2019
Largadas a partir das: 7 horas
www.spartanracebrasil.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.