Plataforma revela economia significativa de carbono em deslocamentos diários, impulsionando conscientização ambiental.
O Strava, líder mundial em comunidade digital para pessoas ativas, com mais de 120 milhões de atletas, celebra o Dia da Terra destacando suas iniciativas em prol do meio ambiente. Entre elas, destaca-se a funcionalidade que permite aos usuários calcular a economia de carbono durante seus deslocamentos, lançada em agosto de 2023. Dados do Strava Metro revelam que São Paulo liderou a redução de emissões de CO2 em 2023.
A ferramenta permite aos usuários estimar a economia de carbono ao optarem por deslocamentos ativos, como correr, caminhar ou andar de bicicleta, em vez de veículos movidos a combustíveis fósseis. O compromisso do Strava em melhorar a infraestrutura de deslocamento ativo mundialmente foi ressaltado no lançamento da ferramenta, em comemoração aos 10 anos do Strava Metro.
De acordo com os dados, São Paulo liderou a economia de carbono, totalizando 5.807.781 quilos, seguido por Curitiba, com 1.008.599 quilos, e Brasília, com 454.918 quilos. No Brasil, a economia total de CO2 em deslocamentos diários de bicicleta atingiu 20.111.055 quilos em 2023.
Tom Knights, líder do Strava Metro, destaca: “A ferramenta de economia de carbono do Strava ajuda a mostrar à nossa comunidade global o impacto real de suas atividades quando é marcada cada viagem como um deslocamento diário.”
Para incentivar ainda mais ações individuais em prol do meio ambiente, o Strava lançará o Desafio Semana da Terra: Deslocamento Diário, em apoio ao EARTHDAY.org, visando promover trajetos ativos e reduzir emissões de CO2.
Para participar do desafio e saber mais sobre o Strava Metro, acesse o site oficial da plataforma.