Technogym lança campanha global de combate ao sedentarismo

Let’s Move for a Better World acontece entre dias 12 e 27 de março 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) mais de um bilhão de pessoas no mundo são obesas: 650 milhões de adultos, 340 milhões de adolescentes e 39 milhões de crianças. Dados da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica indicam que essa doença crônica aumentou no país 72% nos últimos treze anos, saindo de 11,8% em 2006 para 20,3% em 2019. Ainda de acordo com a OMS, no próximo ano, a estimativa é de que 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estejam acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade.

Diante desse cenário alarmante, a Technogym, uma das principais marcas mundiais de produtos e tecnologias digitais para fitness, esporte, saúde e bem-estar, anuncia o lançamento da sua campanha global de combate ao sedentarismo – Let’s Move for a Better World. A iniciativa, que acontece de forma simultânea, entre os dias 12 e 27 de março, em todos os países onde a marca atua, tem como objetivo aumentar a conscientização das pessoas sobre os riscos do sedentarismo e da obesidade, bem como promover o exercício físico como a forma ideal de combatê-los.

Criada em 2014, a campanha faz parte da filosofia da empresa que, há 40 anos, promove a atividade física e seus benefícios através do conceito de Wellness – que se traduz em tudo o que a Technogym faz, desde produtos, a serviços digitais de fitness e design de interiores.

A campanha 

Com a participação de academias, hotéis, universidades, clubes e assessorias esportivas, clínicas, hospitais, profissionais de educação física e empresas conectadas ao Ecossistema Technogym, a marca propôs o desafio de transformar as atividades físicas promovidas por essas instalações em MOVEs – uma unidade de medida que avalia objetivamente o estilo de vida da pessoa, com base na atividade física que ela pratica, independentemente do sexo, idade ou nível de condicionamento físico.

No período da campanha, todas as pessoas que treinarem em uma das instalações participantes, poderão acumular esses MOVEs. Com base nos MOVEs coletados, a instalação, além de combater o sedentarismo, apoiar a promoção do bem-estar dos seus clientes e incentivar que mais pessoas mudem de estilo de vida, também irá ajudar uma instituição social. Isso porque, a cada 1 milhão de MOVEs acumulados, a academia ou centro esportivo irá receber um Kit de Bem-Estar Technogym que será revertido para uma associação beneficente ou escola local indicada pela instalação premiada. O limite para cada instalação é de 3 milhões de MOVEs, que equivalem a 3 Kits de Bem-Estar.

Nas duas últimas edições do Let’s Move For a Better World, mais de 200 mil pessoas participaram em 1.300 instalações de 50 países.

Para saber quais academias, clubes, hotéis, assessorias ou centros esportivos estão inscritos na campanha, acesse: Link 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *