Ticket Sports apresenta o perfil dos atletas brasileiros

Na sua sétima edição, a pesquisa tem como objetivo conhecer o atleta, seus hábitos e comportamentos

O Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, acaba de disponibilizar pelo sétimo ano consecutivo a pesquisa sobre o “Perfil do Atleta Brasileiro”. Com números importantíssimos para o mercado running e de eventos esportivos nacionais.

O material é resultado da análise de mais de 1 milhão e 300 mil inscrições vendidas e 2.466 eventos abertos na plataforma ao longo de 2023, e ilustram todo perfil dos esportistas amadores e profissionais desse país. Os números levantados foram de perfil demográfico e comportamento de compra dos participantes.

“A análise do perfil do público é uma tradição para nós. Gostamos de comparar resultados e fazer um compilado para entender comportamentos e tendências. Lançá-lo no início do ano significa entregar nas mãos de organizadores e marcas um exercício perfeito para o planejamento do ano”, afirma Gabriella Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports.

De acordo com o recorte, o número de mulheres aumentou em relação ao último levantamento da marca, enquanto a participação dos homens diminui neste meio. Apesar destes dados, o público feminino ainda é menor do que o masculino. Além disso, a corrida de rua segue sendo o esporte mais procurado e praticado pelos atletas, e as compras via aplicativo da plataforma já correspondem a 14% das vendas. Confira abaixo as informações disponibilizadas pela pesquisa.

Gênero- 53% dos atletas são do sexo masculino, enquanto 47% são mulheres, o que mostra um pequeno aumento em relação aos últimos anos.

Região- A região Sudeste ainda registra a maior porcentagem de esportistas com 60,2%, seguido pelas regiões Sul e Nordeste com 22,2% e 8,9%, respectivamente.

Faixa Etária- 40 anos segue sendo a média de idade dos participantes.

Melhores dias e horários de compras- Segundo o recorte, o melhor dia de compra das inscrições acontece terça-feira. Já os horários mais procurados são o do período da tarde, principalmente entre às 13h e 18h.

Modalidades mais vendidas- Entre as modalidades mais procuradas pelos atletas, a corrida de rua segue sendo a principal. 82, 4% dos esportistas participam das provas de diferentes distâncias.

Média de inscritos por pedido- A média de inscritos por pedido segue a mesma de 2022 e o ticket médio ficou em R$ 85,25, um valor menos do que no último levantamento.

Formas de compras- Lançado no ano de 2022, o App do Ticket Sports já representa 14% das compras dos eventos esportivos por parte dos atletas. O número cresceu em relação a última pesquisa, reforçando os esforços realizados pela equipe da plataforma em sempre aprimorar a ferramenta.

A pesquisa completa está disponível gratuitamente na plataforma da empresa, reforçando uma das suas principais missões de fornecer conhecimento para o mercado.

Link da pesquisa-  Ticket Sports – Perfil do Atleta Brasileiro 2023

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *