Ticket Sports lança pesquisa sobre o apoio do poder público em eventos esportivos

Material tem como objetivo entender a relação entre os organizadores e os governos de cada estado

O Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, acaba de disponibilizar uma pesquisa que traz números importantes sobre o apoio do poder público de cada região com os organizadores de eventos esportivos.

Com o objetivo de entender a relação entre os organizadores de eventos esportivos com o poder público, a pesquisa foi realizada durante o mês de agosto e busca proporcionar uma discussão sobre o assunto. Os tópicos levantados foram de perfil demográfico e serviram de apoio para apresentação do CEO do Ticket Sports, Daniel Krutman, no evento proprietário da marca, o TS Summit.

De acordo com as respostas coletadas, 73,6% dos organizadores realizam eventos em mais de uma cidade, e os estados com maior apoio da prefeitura nos eventos são Espírito Santo, Maranhão e Paraíba, enquanto Alagoas, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul não recebem nenhuma ajuda.

“A pesquisa teve como principal objetivo a coleta de dados que serviriam de base para a abertura do TS Summit. Contudo, os resultados foram tão profundos que optamos por apresentar um material completo para o mercado. Fica a provocação para futuras discussões sobre a relação do poder público com organizadores de eventos.”, destaca Gabriela Donatello, gerente de marketing do Ticket Sports.

Confira abaixo as informações disponibilizadas pela pesquisa.

Apoio das Prefeituras– Dos participantes da pesquisa, 47,2% consideram que as Prefeituras colaboram com os seus respectivos eventos.

Apoio nos Estados- Quando a questão é a ajuda das prefeituras nos estados, Espírito Santo, Maranhão e Paraíba são os locais com maior número de apoio na visão dos entrevistados. Já Alagoas, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul não recebem nenhuma colaboração do poder público.

Ajuda do poder público- Entre os profissionais do mercado de eventos esportivos, 32,1% consideram a falta de financiamento e o pouco envolvimento de lideranças dos governos como os principais problemas.

Investimento- Segundo os proprietários das marcas organizadoras de eventos esportivos que participaram da pesquisa, 56, 5% consideram que o relacionamento com o poder público é bom. Já 20, 8% classificam como razoável e apenas 5,7% como ruim.

Opinião do público- De acordo com os representantes das marcas, o alto valor de taxas pagas para o poder público, acaba na grande maioria interferindo no valor das inscrições. Quanto a questão da legalização, eles relatam não terem problemas com as autorizações dos órgãos.

Os números levantados fazem parte de uma série de informações levantadas pelo Ticket Sports com o objetivo de colaborar com os organizadores de eventos esportivos.

A pesquisa completa está disponível gratuitamente na plataforma da empresa, reforçando uma das suas principais missões de disseminar conhecimento para o mercado.

Link da pesquisa- Ticket Sports – Apoio do Poder Público

Design sem nome

Fique de olhos nas novidades

Assine nossa newsletter

Saiba os principais lançamentos e noticia do mundo das corridas!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Go! Running Copyright © 2024.Rua Paracuê, 387 – Perdizes – São Paulo – SP | Tel (11) 3868-0300 | redacao@gorunning.com.br