POR CAMILA GOMES – Quando se fala em suplementação e carboidratos, já vem na cabeça, qual usar em qual momento e para que serve?
Esportes de longa duração exigem o consumo carboidratos, que são fonte de energia, e recuperam os estoques de glicogênio hepático e muscular.
Segue abaixo quais carboidratos e qual melhor hora de se consumir.
Dextrose: Fonte de energia rápida
Acelera a recuperação do glicogênio muscular
A dextrose,é um carboidrato de rápida absorção, ideal para fornecer energia em curto período de tempo, como no intra-treino e nos pós treino , o que auxilia na recuperação dos estoques de glicogênio hepático e muscular.
Waxy maize: Repõe estoques de glicogênio
Melhora a absorção de nutrientes
O Waxy Maize é um suplemento energético composto por amido de milho ceroso, este amido contém maior índice glicêmico que a amilose e apresenta menor tempo de digestão. Possui capacidade de potencializar a absorção de nutrientes, incluindo creatina ou arginina, além favorecer a reposição dos estoques de glicogênio.
PALATINOSE: Aumento do rendimento físico
Energia prolongada
A Palatinose (Isomaltulose auxilia no aumento do desempenho! Isso porque é um carboidrato que atua retardando a sensação de fadiga por fornecer energia de forma contínua e duradoura, além de poupar o glicogênio muscular no treino. Nova sensação dos corredores
MALTODEXTRINA
ALTAMENTE ENERGÉTICO
É um produto altamente energético e de rápida absorção pelo organismo.
Repõe prontamente o glicogênio muscular, retardando a fadiga e melhorando o desempenho físico. Ideal para recuperação pós-treino, indispensável para atletas de alto rendimento e praticantes de atividade física intensa e de longa duração.
CAMILA GOMES é Graduada em Nutrição pela Universidade Paulista, Especialista em Bioquímica e Fisiologia, Treinamento e Nutrição Desportiva pela UNICAMP – Laboratório de Bioquímica do Exercício – LABEX. Responsável pela Regulação no Brasil de Suplementos alimentícios, vitaminas e minerais importados pela OMNILIFE BRASIL e atua como nutricionista na área Clínica Desportiva, além de ser corredora amadora.