Três anos no pódio: tênis Corre coloca Olympikus acima de marcas globais no relatório do Strava

Relatório global Year in Sport 2025 reforça a liderança da marca em pesquisa analisando bilhões de atividades da comunidade global do Strava, juntamente com dados de pesquisa de mais de 30.000 pessoas

 

O Brasil é um dos epicentros globais da corrida, com um movimento cultural próprio que cresce, se reinventa e cria novos padrões nas ruas e além delas. Todos os anos, esse ecossistema é traduzido no Year in Sport Trend Report, relatório global do Strava que identifica tendências, mudanças de hábito, preferências de produtos, dados de participação e comportamentos esportivos a partir de uma análise de bilhões de atividades da comunidade global do Strava, juntamente com dados de pesquisa, que neste ano contou com a participação de mais de 30.000 pessoas. A edição de 2025 confirmou uma preferência nacional: pelo terceiro ano consecutivo, a Olympikus tem o tênis mais usado pelos corredores brasileiros no Strava — o Corre. Um reconhecimento que nasce das ruas, se amplifica nas plataformas digitais e reflete a autenticidade de um movimento construído pela própria comunidade.

 

“O Year in Sport nos dá uma visão única sobre comportamento de milhões de atletas. Ao olharmos para as tendências de equipamentos no Brasil, o Olympikus Corre se destaca como o tênis de corrida mais utilizado pela comunidade pelo terceiro ano consecutivo. A Olympikus é uma marca brasileira que tem feito um trabalho excepcional de conexão com o público local. No Strava, eles lideram um dos clubes de corrida mais populares do país e criaram o desafio junto com o Strava ‘Destrava o Corre’, para mobilizar a comunidade a correr 50 mil quilômetros e acabou somando milhões de quilômetros em apenas um mês. É um grande exemplo para outras marcas”, comenta Rosana Fortes,  Country Lead do Strava no Brasil.

 

A recorrência do resultado reforça um ponto central do posicionamento da Olympikus: a marca cresce junto com a comunidade. A preferência espontânea dos usuários do Strava — sem incentivo comercial dentro da plataforma — evidencia a força da democratização da tecnologia esportiva, um dos pilares da empresa. ”A Olympikus é uma marca que busca, de fato, construir a partir das experiências que gera nas pessoas. Não conseguimos impactar um grande número de indivíduos falando isoladamente, mas, quando proporcionamos uma experiência que transborda e estimula conversas sobre o produto, sabemos que estamos no pace certo. Sentimos orgulho de construir uma marca brasileira, guiada pelo olhar coletivo, e líder em uma plataforma como o Strava, onde a escolha do corredor se torna um símbolo absoluto da espontaneidade em registrar qual produto está utilizando para correr”, afirma Márcio Callage, CMO da Olympikus.

 

O relatório também destaca um fenômeno que se intensificou em 2025: a corrida se consolidou como prática social, não apenas esportiva. O número de clubes no Strava quase quadruplicou, atingindo 1 milhão de grupos — com os clubes de corrida entre os que mais cresceram. Os eventos organizados por esses clubes também aumentaram em relação ao ano anterior, revelando um desejo crescente por experiências coletivas e por transformar o digital em encontros reais. Nesse cenário, a escolha pelo Corre ganha ainda mais significado. Não é apenas um produto preferido individualmente, mas a expressão de um movimento coletivo, que busca conexão, pertencimento e acessibilidade — exatamente onde a Olympikus tem construído sua trajetória, com eventos proprietários como o Bota Pra Correr e o apoio a crews e coletivos de corrida Brasil afora.

 

Fique de olhos nas novidades

Assine nossa newsletter

Saiba os principais lançamentos e noticia do mundo das corridas!

Go! Running Copyright © 2024.Rua Paracuê, 387 – Perdizes – São Paulo – SP | Tel (11) 3868-0300 | redacao@gorunning.com.br