Troféu Independência tem atmosfera incrível

A prova do Troféu Independência é uma das provas de rua que mais me identifico em SP. Essa prova realmente mexe comigo, não pelo kit ou percurso, mas sim pela atmosfera que ela gera. Em minha percepção os corredores que fazem essa prova são atletas amadores de longa data, óbvio que sempre temos estreantes, e isso é  bom, mas é um público que encara o dia 7 de setembro de uma forma diferente, alguns ao longo do percurso vão entoando partes do hino nacional,  outros gritando Brasil! Brasil! Brasil! entre uma passada e outra.

A Largada próxima às margens do Ipiranga nos remete ao famoso grito do Ipiranga, passagem em frente ao museu logo nos primeiros metros de prova, passando pelo corpo de bombeiros e desbravando o bairro calmo do Ipiranga numa manhã de feriado. Moradores em alguns pontos descem dos apartamentos e ficam na calçada, outros veem a prova da varanda de suas casas. É uma prova para olhar a cidade com outros olhos, ficar calmo e curtir o momento e os detalhes de cada curva, subida e arquitetura dos arredores.

Essa é uma corrida que abre as comemorações do dia de independência em SP e faz em grande estilo. Uma prova que merece atenção,  todos os corredores deveriam fazê-la ao menos uma vez para sentir a energia que essa corrida proporciona. É a terceira prova que fiz seguida desde que comecei a correr, e no próximo ano estarei lá novamente!

Ademar Coimbra é Analista de Suporte (Tecnologia) e corre há 4 anos.
Instagram: @ademar.coimbra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.