TROFÉU NIKE INOVA FORMATO DE COMPETIÇÃO POR EQUIPES DE CORRIDA EM SÃO PAULO

Disputas de 3.000 e 5.000 metros prometem agitar a pista do CEPEUSP.

A corrida é um esporte individual em que torcemos pelo desempenho de um atleta e sua vitória. Mas e se nos inspirarmos em outros grandes esportes do mundo para trazer o senso de comunidade e competição coletiva? E se as equipes de corrida realmente competissem como equipes? É com o objetivo de inovar a experiência da corrida para os corredores e amantes do esporte que a Nike apresenta o “Troféu Nike”.

“Queremos convidar atletas a formar equipes e correr por algo maior do que sua própria performance, mas também em busca do seu melhor resultado. O espírito de correr pelo coletivo faz com que cada competidor desempenhe o seu papel dentro do time, seguindo uma estratégia pensada em prol do objetivo do time. O Troféu também reflete muito do que a Nike acredita: de que os corredores ajudam corredores – seja inspirando, incentivando ou, no caso, como parceiros de time”, diz Aline Cupido, gerente de marca para mulheres e corrida da Fisia, distribuidora oficial Nike no Brasil.

A competição acontecerá no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), em São Paulo, em três datas: 23 de julho, 20 de agosto e 03 de setembro. As fases qualificatórias terão baterias de 3.000 metros e as semifinais e final, 5.000 metros. Poderão competir somente atletas amadores, não federados, de times convidados exclusivamente pela organização, e que deverão formar equipes não-mistas compostas de 8 participantes, dos quais 5 efetuam a disputa na competição e 3 atuam como reservas. O evento premiará as três equipes mais rápidas da competição para cada gênero.

A mecânica do evento funcionará da seguinte maneira:

  • Dias 23.07 e 20.08 – fase qualificatória (3.000m): Todas as equipes correm nos 2 dias e as 9 melhores classificam a partir da disputa de 8 baterias, com 4 equipes em cada. A classificação será de acordo com a média aferida dos 5 tempos individuais de cada participante da equipe, obtendo desta forma o tempo de cada equipe.
  • Dia 03.09 – fase semi-final (5.000m): as 9 equipes mais rápidas correm, sendo 3 equipes por bateria. As baterias terão uma cabeça-chave e as demais equipes serão sorteadas. As melhores equipes de cada bateria são classificadas para a final.
  • Dia 03.09 – fase final (5.000m): as 3 melhores equipes correm a bateria final e o melhor tempo revelará os vencedores que subirão ao pódio do Troféu Nike.

O evento é aberto ao público, que poderá acompanhar de perto todas as baterias da competição e participar de ativações da Nike que acontecerão ao longo dos dias do evento. Os times poderão levar suas torcidas organizadas para torcer!

COBERTURA OFICIAL DO EVENTO

A cobertura oficial do Troféu Nike será realizada pelo canal Tênis Certo. Apresentado por Valery Mello, Eduardo Suzuki e Rodrigo Machado, o canal é especializado em ajudar os corredores a encontrarem o tênis de corrida ideal e compartilhar experiências de corrida e participações em provas ao redor do mundo. Por meio do canal no YouTube, o público poderá acompanhar de casa a transmissão ao vivo das corridas, conteúdos exclusivos e entrevistas com convidados especiais. Assista o vídeo na íntegra do Troféu Nike: https://we.tl/t-PXTNp37vN3

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.