Vida longa ao Circuito Cidades Paulistas

POR DEMÉTRIUS CARVALHO – Em um dos dias mais frios do ano,  aconteceu a etapa São Paulo do Circuito Cidades Paulistas. Precisamente localizado no parque Cândido Portinari com as clássicas distâncias de 5k e 10k.

Se algumas pessoas reclamaram do sistema de inscrição gratuita onde você entrava em fila virtual sendo avisado que horário seria atendido (podendo mesmo solicitar um e-mail alarme na hora), partimos para o próximo passo que foi a retirada de kit. Apesar da pequena fila, aconteceu de forma tranquila, rápida e eficiente.

Já no domingo (20/05/18) no dia da prova, a cidade amanheceu no que provavelmente era a noite mais fria do ano e a largada relativamente tarde se comparada ao habitual (8h), fazia com que os corredores disputassem literalmente um lugar ao sol antes mesmo da largada.

Betão Sangeroti era o mestre de cerimônia do que não foi perfeito pelo pequeno atraso na largada. No mais, a corrida apresentava um percurso que saía do parque Cândido Portinari, ia até o Villa lobos e voltava para os atletas dos 5k ou caminhada. Caso estivesse inscrito para os 10k, uma segunda volta era data nos parques que apesar de ser um local comum para a prática de corrida, tinha vários corredores correndo pela primeira vez em um trajeto plano com pequenas elevações.

O pós prova, com fruta, água e a medalha onde alguns atletas reclamaram por ser igual das etapas anteriores (mas que é comum nesse tipo de projeto e entende-se do ponto de vista financeiro), agradou a absoluta maioria dos que compareceram.

Vida longa ao Circuito Cidades Paulistas que contempla várias cidades do estado de São Paulo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.