XVI TROFÉU INDEPENDÊNCIA DO BRASIL 10 KM reúne 5 mil participantes


Aconteceu nesta quinta-feira, feriado de 7 de setembro, o XVI Troféu da Independência do Brasil 10km – Complexo  Hospitalar Edmundo Vasconcelos. A tradicional corrida, que acontece pelas ruas do bairro do onde ocorreram os fatos históricos, com largada e chegada do Parque da Independência, contou com 5 mil participantes, de ambos os sexos, além das presenças dos vereadores Aurélio Nomura, Gilberto Natalini, João Jorge, do prefeito Regional do Ipiranga, Amandio Martins, de Airton Carlini, diretor de Marketing e Comunicação na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude – Governo do do Estado de São Paulo, e dos organizadores do evento, José João da Silva e Renato Elias. 

Os ganhadores foram:

Categoria 10Km – masculino

1)    Ivanildo Dias de Souza (32’) – Equipe Shopping Metrô Itaquera (Under Amour/Eckaue)

2)    Renilson Vitorino da Silva (32’01”) – Equipe Ki Atleta SPFC

3)    David Kiprotich Bowen (32’22”) – Equipe Luasa

4)    Fabio Ramos dos Santos (32’24”)

5)    Jamil da Silva Santos (32’40”) – Equipe Assessoria Independência

 

Categoria 10km – Feminino

1)    Faith Chebet Ngetich (38’11) – Equipe Luasa

2)    Nilva Pereira da Silva Nunes (39’40”) – Equipe Balbino Performance / Crossfox Elétrica

3)    Hildene Cardoso de Santana (40’01”) – Equipe Coyotes Run

4)    Maria José Alves (40’31”) – Equipe Luasa

5)    Maria Luciana Sigueira Paulo (41’06”) – Equipe Luasa

Já nas categorias 5km os vencedores foram Juliana Véras, da Equipe Ju Veras Assessoria Esportiva, com 18’54” e Adailton dos Santos, com 14’52”, sem equipe. O evento ainda teve premiação PNE para o primeiro colocado Cadeirante, Deficiente visual, Deficiente membro inferior e superior e Deficientes mental e auditivo. 

O XVI Troféu da Independência do Brasil 10km – Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos contou com patrocínio Master do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, apoios da Band, Probiótica, Real Food, Rádio Transamérica e Montevergine, apoio oficial da Prefeitura de São Paulo (Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação), patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio institucional do Instituto Amo Correr-Amo Brasil e parceria do Governo do Estado de São Paulo (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude). 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.